Contrast:High|Normal
CCENS - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL APLICADO
CCHN - LER CRITICAMENTE O MUNDO HOJE NO BRASIL DIALOGANDO COM OS CLÁSSICOS DA FILOSOFIA MODERNA
CCS - Aprofundamento Teórico-Prático e Desenvolvimento de Materiais Didáticos Pedagógicos em Anatomia Topográfica e Neuroanatomia
CCS - Desenvolvimento de material didático para mídias interativas digitais da disciplina de Avaliação em Fisioterapia
CCS - Revisão dos conteúdos de Biologia e Química como base de apoio para a compreensão da Bioquimica Estrutural e Metabolica
CEFD - A experiência com as Práticas Corporais de Aventura como estratégia de engajamento e elaboração
CEFD - Ações educativas pelo e para o lazer
CEFD - GAMIFICAUFES modelo de projeto de ensino com utilização de jogos
CEFD - Ginástica em questão
CEFD - Inovação e engajamento na formação em Educação Física tematizando o Cheerleading como prática corporal gimnica
CEUNES - Atividades Pedagógicas Didáticas no Ensino de Física Revisão de Material Didático, Monitorias em Laboratório e Minicurso sobre Arduíno
CEUNES - BRINCANDO COM A BIOCEL
CEUNES - Desenvolvimento e aplicação de abordagens diferenciadas visando à aprendizagem dos alunos matriculados na disciplina de Química Geral
CEUNES - Desenvolvimento e aplicação de recursos didáticos visando o ensino de Química Orgânica
CEUNES - Elaboração de recursos didáticos para apoio na disciplina de Físico-Química
CT - Desenvolvimento do tutorial para introdução ao REVIT Guia das Especialidades
=> CCE - A física da matemática e vice-versa
=> CCENS - Matemática Aplicada e cálculo diferencial e integral aplicado
=> CCHN - Investigações em temas interdisciplinares como estratégia de engajamento dos estudantes
=> CCS - Aprofundamento teórico prático e desenvolvimento de materiais didáticos pedagógicos em anatomia topografica e neuroanatomia
=> CCS - Descomplicando o ensino de Bioquímica através de estratégia multidisciplinar uma abordagem integrativa da Bioquímica
=> CCS - Desenvolvimento de material didático para as disciplinas de Anatomia do Curso de Odontologia
=> CCS - Estágio em Farmácia Clínica como estratégia de vivência prática visando adequação a novas diretrizes
=> CEFD - Ações educativas pelo e para o lazer – projetos de intervenção e pesquisa
=> CEFD - Jogos educacionais e a técnica de gamificação aplicação de novas estratégias para o processo de ensino-aprendizagem
=> CEUNES - A Biologia Celular no dia a dia
=> CEUNES - Desenvolvimento e aplicação de abordagens diferenciadas visando à aprendizagem dos alunos
=> CEUNES - Física com Mathematica
=> CEUNES - Laboratórios de Física Experimental do CEUNES Confecção de Apostilas e Vídeo Aulas para Novos
=> CEUNES - O protagonismo estudantil no ensino de Bioquímica pelo uso do ambiente virtual, da experimentação
=> [CCAE] Utilização de metodologias ativas para o processo de ensino-aprendizagem de estatística
=> [CCENS] Matemática Aplicada e Cálculo Diferencial e Integral Aplicado
=> [CCS] Desenvolvimento de material didático para as disciplinas de Anatomia do Curso de Odontologia
=> [CEFD] Jogos educacionais e a técnica de gamificação: aplicação de novas estratégias para o processo de ensino-aprendizagem das disciplinas de Biologia Celular e Bioquímica
=> [CEFD] Estágio supervisionado em lazer, investigações e os desafios da inclusão em tempos de pandemia
=> [CEUNES] M-Learning e Matemática: Aproximando a universidade dos estudantes
=> [CEUNES] O ambiente virtual e o protagonismo do estudante: uma estratégia metodológica de ensino para o estudo de Bioquímica
=> [CEUNES] Dando atenção aos alunos e suas células
=> [CEUNES] Pesquisa em Ensino de Eletromagnetismo: Máquinas Elétricas Trifásicas de Ímãs Permanentes e Obtenção de Parâmetros Físicos em Materiais Magnéticos
=> [CEUNES] Desenvolvimento e aplicação de abordagens diferenciadas visando à aprendizagem dos alunos matriculados na disciplina de Química Geral
- Projeto de Ensino em Fenômenos de Transporte
- Utilização de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem de estatística
- Matemática Aplicada e Cálculo Diferencial e Integral Aplicado
- Desenvolvimento de material didático instrucional e das mídias interativas digitais para compor a trilha de aprendizagem da disciplina de avaliação em Fisioterapia: uma abordagem baseada em metodologias ativas de aprendizagem
- Desenvolvimento de material didático para as disciplinas de anatomia do curso de Odontologia
- Educação Matemática e estudantes com deficiência visual
- Produção de material audiovisual, em libras
- Aprender, incluir e pesquisar as vivências corporais e as práticas corporais de aventura na natureza
- Avaliação de novas estratégias para o processo de ensino-aprendizagem no ensino superior: a utilização da técnica de gamificação na disciplina de Biologia Celular e Histologia
- Desenvolvimento e aplicação de abordagens diferenciadas visando à aprendizagem dos alunos matriculados na disciplina de Química Geral
- M-Learning e Matemática: Aproximando a Universidade dos Estatudantes
- Práticas Experimentais para o Ensino de Física: Construção de um Foguete com Propelente Sólido e Monitorias em Laboratório
- Protagonismo do estudante na construção de novas abordagens metodológicas de ensino para o estudo de Bioquímica
- Trabalhando Ensino e Acolhimento na Biologia Celular
- Internet das coisas como plataforma multidisciplinar de aprendizagem
- Aperfeiçoamento de habilidades de leitura e escrita no ensino superior
- Utilização de metodologias ativas para o processo de ensino-aprendizagem de estatística
- Elaboração de material didático parao ensino da Estatística na UFES
- Grupos de Estudo de Física (GEF) como suporte às disciplinas do ciclo básico: Programa de Monitoria de Física
- Construção de propostas de atividades investigativas de Química para cursos de graduação do CCENS e CCAE
- Intervenções nas ações do Ensino em disciplinas básicas do curso de Licenciatura em Química pautadas em metodologias ativas de aprendizado
- Matemática aplicada e cálculo diferencial e integral aplicado
- Utilizando o ensino cooperativo para reduzir a retenção
- Uso do Design Thinking na elaboração do plano de projeto para o Tabalho de Conclusão de Curso
- Curso introdutório multidisciplinar em Química e Biologia aplicado à disciplina de Bioquímica
- Ensinar para aprender: o aluno no protagonismo de seu processo ensino-aprendizagem em farmacologia
- Aprendendo a Universidade: a pesquisa-interveção como contribuição para a formação de professores em Educação Física
- A prática pedagógica como critério de "verdade" para o ensino e a aprendizagem do estudante em formação docente no Curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFES
- Aplicação de Matemática Básica
- A modelagem matemática na Educação Matemática como um caminho para ensinar e aprender Matemática Básica
- Geogebra e Geometria Analítica
- Novas metodologias de ensino e TDIC na disciplina de Histologia e Embriologia
- Trabalhando ensino e acolhimento na Biologia Celular
- Uso de experimentos como apoio didático na disciplina de Física II e monitoria em laboratório de física
- Internet das coisas como plataforma multidisciplinas de aprendizagem
- Demonstração de Física e Astronomia
- Elaboração de material didático para o ensino da Estatística na UFES
- Projeto integralizador de ensino do CCE
- Intervenções nas ações de ensino em disciplinas básicas do curso de Licenciatura em Química pautadas em metodologias ativas de aprendizado
- Atividades pedagógicas voltadas para a melhoria do Ensino de Genética, Biologia Celular e Monocelular
- Organização do Trabalho Científico em Geografia
- Projeto de universalização da Lingua Portuguesa
- Uso de Mapas conceituais como apoio à leitura e compreensão de textos científicos
- Ensinar para aprender o aluno no protagonismo de seu processo ensino-aprendizagem em farmacologia
- Práticas Multidisciplinares de Avaliação em Fisioterapia
- A Prática Pedagógica como Critério de Verdade para o Ensino e a Aprendizagem do Estudante em Formação Docente no Curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD
- Comunidade de Aprendizagem
- Apadrinhamento de Calouros de Engenharia Química do CEUNES
- Elaboração de jogos e vídeos digitais educativos de Matemática como ferramentas para ensinar e aprender matemática
- Ensino de álgebra linear e cálculo diferencial através da resolução de problemas e recursos computacionais
- Pensando Biologia Celular coletivamente
- Uso de metodologias ativas de aprendizagem e TDIC na disciplina de Histologia e Embriologia
- Projeto de Apoio à elaboração e acompanhamento permanente de projetos de graduação do curso de Design - PROPG - DESIGN
- Aprendizagem Colaborativa como suporte às Disciplinas dos semestres iniciais do curso de Física - Licenciatura e Bacharelado
- Física da teoria à descoberta - História e Filosofia das Ciências como Ferramentas para estimular os alunos de ciências exatas
- Nivelamento em matemática
- Desenvolvimento de metodologias do ensino inclusivas como alternativas para o aperfeiçoamento no aprendizado de Química básica e diminuição da evasão
- Intervenções no Ensino de Química pautadas em metodologias ativas de aprendizado nos cursos de graduação do CCENS-UFES-ALEGRE
- O Ensino de Física básica para alunos com deficiência visual Explorando abordagens alternativas
- Inter-Relações entre Física, Química e Matemática inovando o ensino de disciplinas básicas de graduação mediante atividades interativas no AVA
- Projeto de Universalização da Língua Portuguesa
- Ações de diagnóstico e combate à evasão do curso de Ciências Contábeis - UFES
- Avaliação de Desempenho Acadêmico dos alunos do curso de graduação em Arquivologia UFES
- E-dando-vasão é possível continuar
- O trato Didático-Pedagógico da saúde na formação inicial de bacharéis e licenciados em Educação Física
- Geometria Plana e Espacial
- O ensino do cálculo Diferencial e integral aprendizagem com apoio de software
- Pensando Biologia Celular além da sala de aula
- Desenvolvimento de Ações de melhorias de Ensino-Aprendizagam para o curso de Engenharia Elétrica baseado no CDIO
© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910