Colação de Grau Oficial
A Colação de Grau Oficial é organizada e realizada pelo Centro de Ensino que o aluno está vinculado.
Após a inserida a data de colação no sistema fica disponível no portal do aluno a certidão de colação de grau (em até 10 dias úteis).
A colação de grau ocorrerá nos termos da resolução Resolução CEPE nº 080/2017 e da Resolução CEPE nº 33/2020.
Com o que devo me preocupar?
-
Se as atividades complementares foram lançadas no histórico escolar;
-
Conferir os dados cadastrais no Portal do Aluno;
-
Comparecer à Cerimônia no dia e hora marcada;
Perdi a colação com a turma e agora?
O estudante que, tendo integralizado seu curso, não comparecer à solenidade de Colação de Grau, poderá colar grau em data especial solicitada pelo www.atendimento.ufes.br.
O Diploma
-
Será confeccionado e registrado num prazo de três a quatro meses, após a data da Colação de Grau do Estudante;
-
Não precisa ser solicitado;
-
Após emitido a 1ª via do Diploma, correções só serão feitas mediante pedido (e pagamento) da 2ª via do Diploma. Então para evitar Atualize seus dados cadastrais no portal do aluno.
Atualização cadastral
O estudante finalista deve acessar seu Portal do Aluno e conferir seus dados cadastrais, alterando e/ou solicitando alteração do que for necessário.
Mesmo que essa conferência não seja feita pelo estudante, a Prograd entenderá que os dados cadastrais estão corretos, dando seguimento aos procedimentos de Colação de Grau e confecção do Diploma.
Os dados cadastrais que não puderem ser alterados no próprio Portal do Aluno, o estudante deverá solicitar a atualização seguindo os procedimentos abaixo:
- Acessar o portal de atendimento: https://atendimento.ufes.br/;
- Clicar em "Abrir novo ticket";
- Preencher todos os dados solicitados;
- Escolher o "Tópico de ajuda" correspondente: "Graduação / Matrícula e Controle Acadêmico / Cadastro de estudantes";
- Descrever quais dados cadastrais precisam ser atualizados;
- Anexar documentos comprobatórios (CPF, RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, etc.);
- Clicar em "Criar ticket".