Pró-Reitoria de Graduação

Solicitação / Retirada

A confecção dos diplomas dos Cursos de Graduação UFES (presenciais e EAD) - 1ª e 2ª vias - é feita pelo Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas - CERD/DRCA/Prograd.

Primeira via de Diploma

Conforme a resolução nº 080/2017-CEPE, os formandos não devem mais solicitar confecção de Diploma (1ª via)  junto à PROGRAD. Os diplomas serão automaticamente confeccionados, após a participação dos estudantes na solenidade de Colação de Grau Oficial, que é organizada pelo Centro de Ensino.
 
Para viabilizar a confecção e o registro do diploma, o estudante deve conferir seus dados cadastrais no Portal do Aluno e efetuar as alterações necessárias. Os dados cadastrais que precisarem ser cadastrados ou atualizados e estiverem bloqueados no Portal do Aluno, o estudante deve solicitar via atendimento.ufes.br, por meio da abertura de ticket, anexando os documentos de comprovação.
A responsabilidade pelo dados cadastrais informados e utilizados para o registro do diploma é inteiramente do estudante.
 
O prazo de confecção e registro de diploma é de três a quatro meses, após a data da Colação de Grau do estudante.
Retirada do Diploma (1ª via)
Após a confecção do diploma, o egresso deve retirá-lo pessoalmente no guichê de atendimento da Pró-Reitoria de Graduação - Prograd, com os seguintes documentos (originais):
- Documento de identificação com foto (RG/CTPS/CNH/Identidade profissional ou militar);
- Comprovante de quitação com as obrigações militares (para homens);
- Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;
- Nada-consta da Biblioteca Central UFES.

O diploma NÃO será entregue sem a apresentação de TODOS os documentos acima citados.


Segunda via de Diploma

A Segunda Vida do diploma deve ser solicitada via atendimento.ufes.br, por meio da abertura de ticket.
 
O processo de confecção e registro da segunda via do diploma só será iniciado quando o requerente anexar ao ticket os seguintes:
1.         Certidão de nascimento ou casamento; [cópia]
2.         Documento de identificação com foto (RG/CTPS/CNH/Identidade profissional ou militar); [original]
3.         Comprovante de quitação com as obrigações militares (para homens); [original]
4.         Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; [original]
5.         GRU e comprovante de pagamento do GRU                            
O prazo de confecção e registro de 2ª via de diploma é de três a quatro meses, após a data da protocolização da solicitação.
 
Sobre a GRU:
Conforme Resolução nº. 029/2018, do Conselho Universitário da UFES, a expedição / registro de segunda via de diploma só será feita mediante pagamento de GRU no valor de R$ 69,10 (sessenta e nove reais e dez centavos).
A emissão da GRU será realizada no link abaixo. Os campos apresentados deverão ser preenchidos, escolhendo a opção "Definir o valor manualmente" no campo "Serviço".
 
O prazo de confecção e registro de 2ª via de diploma é de três a quatro meses, após a data da protocolização da solicitação.
Local:
A Segunda Vida do diploma deve ser solicitada via atendimento.ufes.br, por meio da abertura de ticket.
 
Solicitante:
O pedido de confecção de diploma (2ª via) deve ser realizado pelo titular ou pelo procurador nomeado (procuração simples).
Retirada do Diploma (2ª via)
Após a confecção do diploma, o solicitante deve retirá-lo pessoalmente no guichê de atendimento da Pró-Reitoria de Graduação - Prograd, tendo em mãos um documento de identificação com foto (RG/CTPS/CNH/Identidade profissional ou militar) original.


 

 

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910