Pró-Reitoria de Graduação

Atendimento / Fale conosco

> Contatos das Direções de Centros - Clique aqui [atualizado em 17/11/2022]

> e-Agenda Pró-Reitora de Graduação


O atendimento ao público na Prograd é realizado nos formatos online (remoto), presencial ou telefônico.

Atendimento online:

O atendimento online é realizado pela Prograd por meio do Portal de Atendimento da UFES, atráves da abertura de Tickets (chamados).

Dentre os benefícios desse formato, destacamos:

  • A praticidade: nesse sentido, permite a utilização do tempo para a leitura, estudo, pesquisa etc., ao invés de perdê-lo em filas;
  • Segurança da informação: permite que a resposta obtida seja utilizada em momentos posteriores ou para avaliar o atendimento recebido;
  • Agilidade na obtenção de resposta à demanda;
  • Centralizar todos os pedidos de atendimento e servir de forma mais apropriada os demandantes.

    Para obter o atendimento online:

    1. Clique no tópico/assunto correspondente, nas listas abaixo;
    2. Na página seguinte, entre com sua conta já cadastrada ou crie uma nova conta;
    3. Preencha o formulário solicitado;
    4. Clique em "Criar chamado";
    5. Um ticket de atendimento (chamado) será criado, com um número único;
    6. Aguarde retorno do setor responsável.

    O requerente pode acompanhar o as respostas ao ticket acessando o portal: atendimento.ufes.br.

    Tópicos / Assuntos para atendimento:

      Direção de Registro e Controle Acadêmico / Arquivo e Registro Escolar:

      Matrícula e Controle Acadêmico:

      Colação de Grau, Expedição e Registro de Diploma:

      Acompanhamento Acadêmico:

      Estágios:

      Divisão de Gestão Administrativa:

      Câmara de Graduação:

      Informática:

      Portal do Aluno:

      A lista a seguir discrimina os documentos / serviços que podem ser obtidos pelos estudantes EXCLUSIVAMENTE por meio do Portal do Aluno:

      Importante:

      • A Prograd NÃO faz impressão de documentos disponíveis no Portal do Aluno;
      • A Prograd NÃO assina manualmente (com carimbo) documentos que já possuem autenticação digital;

      Atendimento presencial:

      O atendimento presencial é realizado no guichê da Prograd, de 07:00 às 19:00.

      Serviços prestados nesse formato:

      • Entrega de Diplomas para egressos dos Cursos de Graduação UFES;
      • Entrega de lotes de Diplomas registrados para Instituições de Ensino Superior não universitárias;
      • Outros serviços não atendidos por meio eletrônico ou telefônico.

      Entrega de diplomas:

      Importante:

      Considerando os protocolos de biossegurança, o atendimento presencial é realizado nos guichês, pois estes contam com barreira de proteção de vidro, evitando, assim, o contato próximo entre atendente, cidadão ou cidadã.

      Para recebimento do serviço, o cidadão ou cidadã deverá estar usando máscara e, também, higienizar as mãos com álcool em gel disponível na entrada da Prograd.

      O quantitativo de pessoas que poderá aguardar atendimento no hall da Prograd é de 8. O controle da entrada será realizado pelo porteiro que orientará sobre a obrigatoriedade de uso de máscara e sobre a higienização das mãos.


        Atendimento telefônico

        O atendimento telefônico é realizado pela Prograd quando há dificuldades ou impossibilidade na abertura de chamado por parte do requerente.

        Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA)
        Telefones: +55 (27) 4009 2413

        Arquivo e Registro Escolar
        +55 (27) 3145 5441

        Coordenação de Matrícula e Controle Acadêmico
        Telefone: +55 (27) 4009 2418

        Coordenação de Registro e Expedição de Diplomas
        Telefone: +55 (27) 4009 2417

        Colação de Grau
        Telefone: +55 (27) 4009 2420

        Diretoria de Apoio Acadêmico (DAA)
        Telefones: +55 (27) 4009 2411

        Coordenação de Acompanhamento Acadêmico

        (Ramais inoperantes, em manutenção. Atendimento exclusivamente por meio do portal atendimento.ufes.br)

        Coordenação de Estágios

        (Ramais inoperantes, em manutenção. Atendimento exclusivamente por meio do portal atendimento.ufes.br)

        Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico (DDP)
        Telefone: +55 (27) 4009 2414 ou +55 (27) 3145 5397

        Divisão de Gestão Administrativa
        Telefone: +55 (27) 4009 2415

        Recepção
        Telefone: +55 (27) 4009 2410

        Seção de Gestão da Informação (Informática)
        Atendimento exclusivamente por meio do portal atendimento.ufes.br


         

        Transparência Pública
        Acesso à informação

        © 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
        Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910