Pró-Reitoria de Graduação

Atendimento / Fale conosco

> Contatos das Direções de Centros - Clique aqui [atualizado em 17/11/2022]

> e-Agenda Pró-Reitora de Graduação


O atendimento ao público na Prograd é realizado nos formatos online (remoto), presencial ou telefônico.

Atendimento online:

O atendimento online é realizado pela Prograd por meio do Portal de Atendimento da UFES, atráves da abertura de Tickets (chamados).

Dentre os benefícios desse formato, destacamos:

  • A praticidade: nesse sentido, permite a utilização do tempo para a leitura, estudo, pesquisa etc., ao invés de perdê-lo em filas;
  • Segurança da informação: permite que a resposta obtida seja utilizada em momentos posteriores ou para avaliar o atendimento recebido;
  • Agilidade na obtenção de resposta à demanda;
  • Centralizar todos os pedidos de atendimento e servir de forma mais apropriada os demandantes.

    Para obter o atendimento online:

    1. Clique no tópico/assunto correspondente, nas listas abaixo;
    2. Na página seguinte, entre com sua conta já cadastrada ou crie uma nova conta;
    3. Preencha o formulário solicitado;
    4. Clique em "Criar chamado";
    5. Um ticket de atendimento (chamado) será criado, com um número único;
    6. Aguarde retorno do setor responsável.

    O requerente pode acompanhar o as respostas ao ticket acessando o portal: atendimento.ufes.br.

    Tópicos / Assuntos para atendimento:

      Direção de Registro e Controle Acadêmico / Arquivo e Registro Escolar:

      Matrícula e Controle Acadêmico:

      Colação de Grau, Expedição e Registro de Diploma:

      Acompanhamento Acadêmico:

      Estágios:

      Divisão de Gestão Administrativa:

      Câmara de Graduação:

      Informática:

      Portal do Aluno:

      A lista a seguir discrimina os documentos / serviços que podem ser obtidos pelos estudantes EXCLUSIVAMENTE por meio do Portal do Aluno:

      Importante:

      • A Prograd NÃO faz impressão de documentos disponíveis no Portal do Aluno;
      • A Prograd NÃO assina manualmente (com carimbo) documentos que já possuem autenticação digital;

      Atendimento presencial:

      O atendimento presencial é realizado no guichê da Prograd, de 07:00 às 19:00.

      Serviços prestados nesse formato:

      • Entrega de Diplomas para egressos dos Cursos de Graduação UFES;
      • Entrega de lotes de Diplomas registrados para Instituições de Ensino Superior não universitárias;
      • Outros serviços não atendidos por meio eletrônico ou telefônico.

      Entrega de diplomas:

      Importante:

      Considerando os protocolos de biossegurança, o atendimento presencial é realizado nos guichês, pois estes contam com barreira de proteção de vidro, evitando, assim, o contato próximo entre atendente, cidadão ou cidadã.

      Para recebimento do serviço, o cidadão ou cidadã deverá estar usando máscara e, também, higienizar as mãos com álcool em gel disponível na entrada da Prograd.

      O quantitativo de pessoas que poderá aguardar atendimento no hall da Prograd é de 8. O controle da entrada será realizado pelo porteiro que orientará sobre a obrigatoriedade de uso de máscara e sobre a higienização das mãos.


        Atendimento telefônico

        O atendimento telefônico é realizado pela Prograd quando há dificuldades ou impossibilidade na abertura de chamado por parte do requerente.

        Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA)
        Telefones: +55 (27) 4009 2413 (ramal inoperante, em manutenção)

        Arquivo e Registro Escolar
        +55 (27) 3145 5441 (ramal inoperante, em manutenção)

        Coordenação de Matrícula e Controle Acadêmico
        Telefone: +55 (27) 4009 2418

        Coordenação de Registro e Expedição de Diplomas
        Telefone: +55 (27) 4009 2417

        Colação de Grau
        Telefone: +55 (27) 4009 2420

        Diretoria de Apoio Acadêmico (DAA)
        Telefones: +55 (27) 4009 2411

        Coordenação de Acompanhamento Acadêmico
        Telefones: +55 (27) 4009 2411 ou +55 (27) 4009 2913

        Coordenação de Estágios
        Telefones: +55 (27) 4009 2334 ou +55 (27) 4009 2416

        Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico (DDP)
        Telefone: +55 (27) 4009 2414 ou +55 (27) 3145 5397

        Divisão de Gestão Administrativa
        Telefone: +55 (27) 4009 2415

        Recepção
        Telefone: +55 (27) 4009 2410

        Seção de Gestão da Informação (Informática)
        Telefone: +55 (27) 4009 2429


         

        Transparência Pública
        Acesso à informação

        © 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
        Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910