[DESLIGAMENTO DE CURSO] Pedidos de reconsideração

Informamos que, em função do período de interposição de PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO à Câmara Central de Graduação, conforme procedimento previsto nas Portarias N.º  09 e 10, de 28 de setembro de 2021,  regulados pela  Resolução n.º 68/2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; pela Instrução Normativa n.º 02/2021 e pela Portaria n.º 05/2021, o Guichê da Pró-Reitoria de Graduação-Prograd estará aberto no período e no horário abaixo, para recebimento desses pedidos:

=> De 4 à 18 de outubro de 2021, no horário de 8h às 12h.

[CONVITE] Diálogos Pedagógicos com Docentes Ufes

A Prograd, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico, convida todos(as) a participarem dos Diálogos Pedagógicos com Docentes da Ufes, cuja realização será em duas turmas, respectivamente nos dias 6 e 7 de outubro de 2021. O participante poderá optar, no ato da inscrição, conforme a sua disponibilidade, por uma das datas, conforme informações abaixo:

Público alvo: todos os Docentes UFES;

Turma 01:
Turma 02:
Todas as comunicações relativas ao encontro serão realizadas pelo e-mail institucional.

Atendimento Prograd

Prezadas/os estudantes,
gostaríamos de informá-los que todo o atendimento virtual de demandas endereçadas à Pró-Reitoria de Graduação passará a ser realizado pelo canal de atendimento da Ufes, acessível pelo link: https://atendimento.ufes.br/
A mudança nos canais de atendimento permitirá otimizar o encaminhamento das demandas às equipes disponíveis, aumentando a celeridade no fluxo dos processos. Além
disso, possibilitará uma maior transparência do serviço prestado pela Prograd/Ufes às comunidades interna e externa, garantindo, aos usuários e às equipes de trabalho, o acesso ao histórico e a relatórios diversos, que auxiliarão na análise da qualidade do serviço prestado.
Contamos com o apoio de vossas senhorias para a utilização do atendimento virtual em “atendimento.ufes.br” e a avaliação do serviço prestado, sugerindo melhorias sempre que necessário.

[COMUNICADO] Passe Escolar

Informamos que, devido à aprovação da Resolução CEPE/Ufes nº 20/2021, A GVBus liberou a compra do passe escolar para estudantes já cadastrados em 2021. Como a liberação foi realizada no dia 17/06/2021, tais estudantes poderão comprar passe escolar a partir de hoje, 18/06/2021.

Os estudantes que não realizaram o cadastro ou recadastro esse ano deverão fazê-lo no site www.gvbus.com.br ou  https://gvbuscadastramento.gvbus.org.br.

Informamos que, devido à pandemia, a Prograd NÃO realizará assinaturas ou carimbo em formulários. Os estudantes deverão apresentar o formulário de recadastramento disponível no site da GVBus (apenas em caso de recadastramento) e o Comprovante de Matrícula emitido pelo portal do aluno (aluno.ufes.br).

Entrega de Diplomas

[Atualizado em 01/09/2021]
Devido às medidas de combate à pandemia do COVID 19, informamos que a entrega de diplomas será realizada EXCLUSIVAMENTE nas segundas e quartas-feiras, de 8h as 11h e de 13h as 16h.

EXCEPCIONALMENTE, NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NOS DIAS:
> 06/09/2021
> 11/10/2021
> 01/11/2021
> 15/11/2021

Para a retirada do diploma, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto (RG/CTPS/CNH/Identidade profissional ou militar);
- Comprovante de quitação com as obrigações militares (somente para homens);
- Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;
- Nada-consta da Biblioteca Central da UFES (atualmente, pode ser solicitado pelo e-mail secretaria.sau.biblioteca [at] ufes.br). Esse documento tem que ser apresentado impresso, pois ficará retido.

A previsão de atendimento poderá sofrer alterações devido às mudanças na matriz de risco do Espírito Santo e orientações do governo do Estado e do Conselho Universitário.
Ressaltamos que não haverá atendimento presencial para demais atividades. Para outras informações acesse https://atendimento.ufes.br/

Colação de Grau em data especial

Datas para Colação de Grau em data especial:

> 05/05/2021
> 06/10/2021
> 09/03/2022

Para solicitar a Colação de Grau em data especial, o estudante deve acessar o portal atendimento.ufes.br, clicar em "Abrir novo ticket", preencher os dados solicitados e selecionar o "Tópico de ajuda" correspondente ("Graduação / CERD / Colação de Grau").

A solicitação deve ser feita em até 10 dias antes da data da colação pretendida.

Atenção: A Colação de Grau em data especial é destinada aos estudantes que não colaram grau na cerimônia oficial do semestre letivo em que integralizaram o Curso.

AVISO DE FUNCIONAMENTO

Informamos que as atividades presenciais na Prograd continuam suspensas.
Durante a suspensão, o atendimento na Prograd está sendo realizado EXCLUSIVAMENTE por meio remoto.