Pró-Reitoria de Graduação

IES Brasileira


Esta página é destinada a orientações às Instituições de Ensino Superior que desejam instruir os seus processos de registro de diploma nesta UFES.


AVISO!

Visando adequar o fluxo do processo de registro de diploma ao que dispõe a Portaria nº 1.095, de 25/10/2018, publicada no D.O.U. em 26/10/2018 e a Portaria UFES nº 1268/2018.

Informamos que receberemos solicitação de registro de diploma de Instituição de Educação Superior (IES) não universitária, que registraram seus diplomas nesta UFES no ano de 2018, somente a partir de 01/04/2019, salvo comprovação de extrema urgência do registro do diploma.

No ano de 2019 iniciará o processo digital para solicitação de registro de diploma, sendo assim, a documentação que instrui o processo deverá ser digital, exceto diploma e ficha.

Informamos ainda, que em breve será divulgado neste site o Manual de Registro de Diploma atualizado e já estamos disponibilizando, no anexo ao final desta página, o carimbo do registro que deve constar no verso do diploma, a ficha de registro e as taxas atualizadas.


Há diferentes taxas para serviços distintos. Em 25 de outubro de 2018, as taxas por serviços prestados foram definidas nos termos da Resolução CONSUNI número 29/2018, conforme tabela abaixo:

Tipo de Sereviço
Taxa
Apostilamento de Diploma
R$ 82,92
Registro de diploma de graduação 1ª via
R$ 82,92
Registro de diploma de graduação 2ª via
R$ 165,84
Registro de diploma de pós-graduação 1ª via
R$ 276,40
Registro de diploma de pós-graduação 2ª via
R$ 345,50
Transcrição de registro de diplomas de graduação
R$ 41,46
Transcrição de registro de diplomas de pós-graduação
R$ 110,56
Adiantamento de registro de diplomas de graduação
R$ 41,46
Adiantamento de registro de diplomas de pós-graduação
R$ 110,56

Para solicitar a impressão da Guia de Recolhimento da União - GRU, basta clicar no link abaixo, preencher corretamente os campos e selecionar o tipo de taxa de serviço para efetivar o pagamento de acordo com o que necessita.

Orientações para preenchimento da GRU

  1. CNPJ: Informe o número do CNPJ da IES, sem pontos, espaços ou traços;
  2. NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES): O nome da IES deve ser preenchido sem abreviaturas, em acordo com o credenciamento do MEC. Não será aceito o nome fantasia, nem o nome da mantenedora.
  3. NÚMERO DO OFÍCIO DA IES: Informe o núimero do Ofício de encaminhamento dos diplomas para registro;
  4. SERVIÇOS: Selecione o tipo de registro conforme a situação;
  5. QUANTIDADE: Informe a quantidade de diplomas encaminhados pelo Ofício da IES (Item 3);
  6. VALOR TOTAL: Calculado automaticamente, de acordo com o tipo de serviço selecionado (Item 4) e a quantidade de diplomas informada a serem registrados (Item 5);
  7. Após o preenchimento correto, imprima a GRU gerada;
  8. O pagamento deverá ser executado somente nas agências do Banco do Brasil.

 

Taxa de Registro de Diploma de IES - Formulário GRU [VÁLIDO APENAS PARA SOLICITAÇÃO DE ADIANTAMENTO DE REGISTRO DE DIPLOMAS]


 

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