Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC)

Prezados (as) ESTUDANTES da Ufes
Saudações.

Esta mensagem está sendo enviada a todos os estudantes da Ufes para dar-lhes ciência sobre o lançamento do Edital Piic 2021/2022 - Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) da Universidade. A participação no Piic está aberta para estudantes de qualquer período. Para participar o(a) estudante deve procurar um(a) professor(a) da Ufes, ao professor visitante ou aposentado da Ufes. O período de inscrições vai de 14 de junho até dia 12 de julho. Esse ano o cronograma de atividades do subprojeto irá ser de setembro de 2021 a agosto de 2022.

Destacamos a importância da iniciação científica na formação profissional. Tal atividade visa fundamentalmente incentivar a carreira científica dos estudantes de graduação, preparando-os para a Pós-Graduação e para uma melhor atuação profissional. Portanto, “faça a diferença” na sua formação. Entre em contato com os professores o quanto antes para poderem avançar com os procedimentos requeridos no edital e para eles (professores) efetuarem as orientações necessárias à submissão do subprojeto.

Nesta edição do Piic, em virtude da pandemia de Covid 19, será permitido que sejam realizadas inscrições de subprojetos de pesquisa com e sem a indicação dos nomes dos estudantes que irão desenvolver a pesquisa. Confira a matéria publicada no site da Ufes (https://www.ufes.br/conteudo/lancado-o-edital-do-programa-institucional-...).

Informações adicionais podem ser encontradas no site da PRPPG/UFES (http://www.prppg.ufes.br/programa-institucional-de-ic-piic).
Também podem tirar dúvidas por e-mail: Departamento de Pesquisa - UFES pesquisa.prppg [at] ufes.br ou dpq.ufes [at] gmail.com.

NOTAS:
1. O edital foi aprovado de forma unânime pelos membros do Comitê de Iniciação Científica a UFES.
3. Aproximadamente 50% dos alunos que fazem IC na Ufes fazem mestrado e destes aproximadamente 20% fazem doutorado.